sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ufo nos Estados Unidos?

Um caso difícil de ser solucionado, visto que em 2005 já circulava pela internet. A própria região já sofreu alterações de paisagens e naquela época não havia o Bing, nem o Panorâmio.



Conclusão: Não é possível descartar a fraude, visto que não foi possível verificar o evento quando ele surgiu e a imagem que aparece neste blog foi tirada da internet (alguém pode ter dado um "print" e depois adicionado o disco com um programa de edição. Também não se pode dizer que não era um Ufo, pois não há uma imagem do local que prove o contrário. Pode-se afirmar com 100% de certeza de que não é uma construção, como um reservatório. Também é perfeito demais para ser uma gota na lente do satélite, como alguns sugeriram e se fosse (uma gota em um satélite no espaço é fisicamente impossível), milhares de fotos de outras regiões apareceriam assim (a gota não apareceria em uma foto e depois desapareceria). Pode tanto ser uma fraude, como um OVNI (Objeto Voador Não Identificado: neste caso, balão meteorológico ou um Ufo).

Há um ótimo vídeo no YouTube que mostra um balão em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=wok73g7k0mY

Um comentário:

  1. Sobre este caso, precisa ser analisado, a data em que a foto tirada pelo google. se não há hoje como provar, no próprio google guarda as informações antigas onde veremos este fenômeno.

    ResponderExcluir